5 Dicas Imperdíveis para deixar suas Unhas Perfeitas

cursounhas

Oi meninas, tudo bom?

Hoje tenho para vocês algumas dicas imperdíveis acerca de cuidados e decoração, certamente serão dicas que podem mudar por completo a forma como você cuida de suas unhas. Sabia que pode secar o esmalte rapidinho sem ter de usar spray secante? Ou que não deveria tirar a cutícula?

Pois é! Assim como você, muitas mulheres não conhecem essas dicas e acreditem, são o básico dos cuidados de unhas, esmaltação e nailart.

Veja também nossa dica de remoção de esmalte em excesso.

Bem já chega de enrolação, vamos às dicas! <3

dicasdeunhs

Veja as dicas em baixo:

1 – Não deixe suas unhas desidratarem

Devido à formação das unhas ser bem pobre em nutrientes você deve usar constantemente cremes e óleos, para além disso tem de fazer a higiene básica das unhas. A especialista Eliane Bussoloti recomenda às pacientes do consultório dela usarem creme corporal todas as noites nas unhas.

2 – Pare de tirar as cutículas!

Já imaginou o que seria você cortar um pedaço de seu próprio dedo? Pois é.. feio né? Remover as cutículas é exatamente o mesmo que cortar um pedaço de dedo, essa prática só é comum no Brasil… Em vez de cortar as cutículas, somente aplique um creme hidratante para essa região do dedo e as empurre.

3 – Pare de roer as unhas

O hábito de roer as unhas é relacionado á ansiedade ou por um mau costume criado desde quando você era criança. Agora você é adulta, terá de controlar a sua ansiedade ou no caso de ser por mau hábito, controlar esse hábito horrível. Para além de ser nojento, a saliva é ácida e provoca enfraquecimento nas suas unhas.

4 – Quem falou que a alimentação não é importante?

Para que suas unhas fiquem fortes e grandes deve se alimentar corretamente, para além de afetar nas unhas também poderá afetar no seu cabelo. Evite regimes abusados de emagrecimento e faça uma alimentação saudável e variada.

5 – Produtos de limpeza e manicure não combinam

Sim meninas, eu sei que todas temos de fazer tarefas domésticas, no entanto umas boas luvas poderão resolver o problema. Chega de “colocar a mão na massa”, vamos colocar a luva na massa 😀

E pronto meninas, por hoje foi isso! Deixem um comentário.

Beijo

3

2 Responses

  1. Aninha
    March 11, 2015
  2. Amanda
    March 11, 2015

Write a response