5 dicas para tornar a sua manicure mais fácil e rápida

cursounhas

Cada vez mais a manicure é sinónimo de muito trabalho, dedicação, profissionalismo, é uma forma de arte, pois fazer certos desenhos, formas ou outras decorações do género são muito complicadas e levam horas para ficar perfeito. Por esse motivo decidimos reunir 5 dicas para tornar a sua manicure mais fácil e rápida, para que você possa ficar linda e maravilhosa com pouco tempo e esforço.

Vivemos atualmente no mundo do stress, nunca temos tempo para nada, trabalhamos, temos coisas para fazer, dar atenção ao namorado ou marido, limpar a casa, fazer refeições e no caso se já ser mãe então… menos tempo ainda, porque os nossos filhotes tomam muito tempo da nossa vida. Cuidar das suas unhas deixará de ser complicado depois das nossas dicas, que surgem depois de anos de experiência em manicure, para manter a sua boa aparência.

É claro que existem milhares de dicas para cuidar das suas unhas, mas o nosso foco hoje é ensinar para você a forma de fazer a sua manicure mais fácil e rápida, sem que isso atrapalhe na sua vida ou então sem perder qualidade no trabalho feito: as suas unhas vão parecer de princesa depois de as aplicar!

Como tornar a manicure mais fácil e rápida

Tenha sempre atenção às pontas

Quando você pinta as suas unhas, sem ser do estilo francesinha, você não repara muito na maneira como pinta a ponta da unha, pinta para um lado, pinta para o outro, de forma a ficar apenas bem pintado. Ora, isso é errado, pois você se esquece que o esmalte da ponta é o primeiro que começa a descascar, e se você não tiver o cuidado de pintar tudo para o mesmo lado, de uma forma uniforme, ele vai descascar facilmente passados poucos dias depois de pintar as unhas. Para a sua manicure aguentar mais tempo, tem de ter atenção à forma como pinta a sua unha.

Pintar as pontas

Pinte a ponta sempre para o mesmo lado.
Fonte: Cosmopolitan.com

Não tenha medo de lixar as suas unhas

É verdade, ainda tem gente que tem medo de lixar as unhas, pois pensam que isso estraga a unha de alguma maneira. Meninas, isso não é verdade! A sua unha deve ser lixada por toda, e não apenas quando modelar a unha, tem que lixar até à ponta mesmo. Com a unha lixada, o esmalte adere melhor à sua unha o que vai fazer com que aguente muito mais tempo.

Lixar as unhas

Lixe as suas unhas, o esmalte irá agarrar melhor.
Fonte: Bornprettystore.com

A unha lixada não vai perder o brilho?

Claro que vai, e é para isso mesmo que você lixa a unha né? Ao tirar o brilho, o esmalte consegue agarrar melhor a sua unha. E não se preocupe, pois se você tiver preocupação com a manicure de fazer sempre que precisa, a unha vai estar pintada e não vai parecer descuidada por estar sem brihlo.

Tire as suas cutículas

As cutículas das unhas foram criadas por Deus para supostamente agarrar melhor a unha à sua mão, mas como ele não poderia fazer tudo perfeito, essa é uma das peles mais inúteis do nosso corpo! Acreditem, você não pode achar que tem as unhas cuidadas se tiver as cutículas ainda, ou então tentou tirar e ficar pior ainda! Para tirar a cutícula aconselhamos que você use mistura de creme hidratante com soro fisiológico, em quantidades iguais e aplicar sobre cada unha individualmente.

Tirar as cutículas

Tire as cutículas das suas unhas cuidadosamente.
Fonte: YouTube.com

Para que serve a mistura de creme hidratante com soro fisiológico?

É fácil de perceber, se você usar essa mistura sobre cada unha, ela vai amolecer a cutícula de cada unha e vai facilitar quando a for tirar. Além disso, como será mais fácil de tirar, vai evitar que fique com aquele picotada feio que algumas meninas andam.

Faça a manutenção nas suas unhas

A mulher em geral acha que a manutenção de unhas deve ser feita apenas em decoração bem trabalhada com por exemplo em unhas de acrílico ou de gel, que precisa de uma manutenção constante para se manterem maravilhosas. Isso é errada meninas, para a nossa manicure fácil e rápida, necessitamos de manutenção das unhas constante.

Como fazer manutenção das unhas

Ora, a nossa dica para a manutenção de unhas tradicionais, aquelas que estão apenas pintadas e sem nada demais, é bastante simples: Depois de alguns dias com elas pintadas, 3 ou 4 dependendo, vai ver que elas vão começar a perder o esmalte, então você aplica uma camada de brilho extra sob todas as unhas. Com isso, você vai reavivar as suas unhas e a sua decoração e vai parecer que acabou de as pintar, mas na realidade só perdeu 5 minutos passando o brilho!

Esfrie as suas mãos e as suas unhas

Todas as meninas já tiveram esse problema, as bolhas que surgem no esmalte depois de pintar! Qualquer pessoa odeia isso, pois parece que vai arruinar o nosso trabalho, que fizemos com tanta dedicação. Para que isso não aconteça, lhe vamos dar uma dica de ouro: mergulhe as suas mãos num recipiente com água fria depois de fazer a manicure.

Parece algo sem sentido, porque haveria eu de colocar as mãos na água depois de pintar as unhas? Não se preocupe, pois não irá arruinar a sua decoração, além disso, se você baixar a temperatura das suas mãos, as bolhinhas (que até chamamos de pipoco), não irão aparecer para estragar a sua obra de arte!

Unhas na água

Coloque as suas mãos em água, vai evitar as bolhinhas.
Fonte: Nailsmag.com

E chegamos ao fim do artigo, onde demos para você imensas dicas para tornar a sua manicure mais fácil e rápida, e para que o seu esmalte dure muito mais tempo. Assim, você poderá andar com as suas unhas decoradas sempre, sem que isso atrapalhe a sua vida.

4

One Response

  1. geralda
    August 8, 2015

Write a response